quinta-feira, 10 de abril de 2008

Farenheit 9/11

É , vou começar fazendo críticas , a filmes , coisa q eu não queria fazer , mas por falta do q fazer , começareio assim .

Filme de Michael Moore , sempre crítico diante da política estadunidense (ou poderia-se dizer , repúblicana) , explica a tramóia que rolou desde os resultados da eleição presidencial de 2000 até a invasão do Iraque .

Até ai , tudo bem , postura crítica , idéias expostas , gozações com a cara do excelentíssimo Mr. President , mas o filme simplesmente tangencia os acontecimentos que , de acordo com as informações expressas , parecem ser reais .
Apesar da ilegitimidade da vitória de Bush , nosso querido amigo das plantas , florestas e outros verdes , Al Gore , não entrou nem mesmo com ações para a repetição das apurações , nenhum canal de TV se manifestou , nada . Ai vem o princípio básico do quem cala , conscente .
E o pior ainda está por vir ...
O inteligente diretor e crítico , continua acreditando que , o mesmo Bin Laden que aparece nos vídeos pro estadunidenses da guerra contra o afeganistão , se volta contra os que o ajudaram . Nesse ponto paramos , pq um importante comentário precisa ser feito .
Que criança no mundo abdica de sua mesada para poder fazer uma merda ? Que criança no mundo avisa q irá fazer uma ? Sabendo disso , pq os pais não a limitam ? E , que criança no mundo atacaria a casa de seu melhor amigo(ainda mais quando esse amigo tem uma empresa de petrolheo em conjunto o mesmo) ?

o filme pode ser considerado Gute Scheisse no sentido da boa merda , mas em alguns momentos a inteligencia dos que assistem é subestimada , para que a propaganda do fomos atacados continue tendo credibilidade . No filme faltou encaixar o quebra cabeça e falar sobre as incríveis coincidências , faltou falar sobre a hipotese mais provavel e mais descartada para os atentados , conspiração governamental .

essa foi a primeira , espero na próxima não falar sobre filme.
comentem se quiserem .

Nenhum comentário: